Curso de formação em Yoga

É com uma enorme satisfação que apresentamos a segunda edição da formação de Yoga na Casa Bhūmi! Este projeto foi planeado cuidadosamente ao longo de alguns anos, envolvendo a dedicação e o estudo necessários para que pudesse florescer de forma autêntica e profunda.

Ensinar yoga não é algo metódico e simples, podemos aprender muitas técnicas, conquistar inúmeros asanas mas isso não significa que o yoga esteja lá. Acredito que na verdade nenhum curso possa formar um yogi, mas sim levar o praticante à compreensão do yoga em si mesmo. Esse é sem dúvida o nosso maior objetivo, levar cada um para si mesmo, proporcionando uma melhor integração daquilo que é uma vida de yoga. Saber assim fundamentar a sua prática de forma correta e segura, conseguir progredir e adaptar cada prática às suas necessidades e por consequência aos demais.

Por detrás de todos os professores existe um aluno dedicado, um aluno que alimenta a chama de aprender mais e mais, o ato de ensinar expressa apenas a chama desse amor pelo yoga, de levar adiante esta enorme tradição. Este curso nasce dessa chama e espero que ela seja semeada no coração de todos os participantes.

Certificação

 Este curso está certificado pela Direção Geral de Emprego e Formação, sendo entregue no final um certificado profissional aos participantes que concluírem a formação tendo em conta o seu aproveitamento e mérito para assumirem-se como professores de yoga.

Optamos por uma certificação isenta de ligações com as alianças de yoga, todavia este curso cumpre com todos os requisitos programáticos das formações iniciais de instrutores de yoga das alianças mais reconhecidas da profissão.

Datas e duração

O Curso tem a duração de mais de 200h,  repartidas entre aulas presenciais, conteúdos para o auto estudo e acompanhamento à distância. Contabilizamos uma média de 100 horas em práticas, 60 horas em estudo e 40 horas teórico-prático.

A abertura do curso será em formato de retiro durante 5 dias, proporcionando assim uma imersão inicial que consideramos de extrema importância para o desenvolvimento de todo o percurso. Segue-se de 10 finais de semana, uma vez por mês de outubro 2021 a julho 2022.

 

Mais informações

Mais informações